Telquines - Os uivos do mar - As Espécies Humanas

2 de novembro de 2016 |


Dados gerais
Telquines são consideradas uma das grandes raças humanas de Dreamian, são seres humanoides com corpos lisos semelhantes aos dos mamíferos marinhos, alguns tem pelo cumprido ou curto em determinadas zonas do corpo, cabeças que lembravam cabeças de cão ou lobo ou outros animais da família dos canideos, com barbatanas pontiagudas ou de peixe e que curiosamente produzem veneno nas mesmas.


Comportamento e características
Telquines podem alterar entre a forma bípede ou quadrúpede sem nenhum problema, tornando-os mais ágeis. Eles conseguem usar sua cauda de sereia para numeras funções, além de agarrar objetos e atacar inimigos de diversas formas, Telquines conseguem elevar seu corpo inteiro no ar usando a cauda como um suporte, o que possibilita um maior ângulo de visão e a habilidade de usar seus braços e pernas de uma forma mais livre em golpes contra inimigos.

São extremamente inteligentes, a maioria pode ter mau feitio ou ser um pouco violento, eles tem um grande faro, conseguem cheirar e distinguir vários odores a grandes distancias. A maioria tem um comportamento considerado selvagem.
Como eles tem a capacidade de respirar debaixo de água mais de 24 horas, Telquines passam grande parte do tempo a nadar. Dentro de água a velocidade de um Telquine aumenta consideravelmente.

Os Telquines quando ficam algum tempo sem contacto com água acabam por criar um odor especial e intenso em seu corpo, além de atrair parceiras ou parceiros Telquine, e usado como uma forma de comunicação entre membros de sua raça á distancia em terra, são também um repelente para determinados tipos de inimigos. Este odor lembra muito cheiro a peixe podre.

Suas barbatanas são bastante maleáveis, os Telquines quando precisam delas podem esticar as mesmas, e quando não precisam podem encolher para junto do corpo. Estas barbatanas são geralmente afiadas e um pouco pontiagudas, pois eles tem a habilidade de produzir veneno nas mesmas e estas podem ser usadas para perfurar o corpo de inimigos. Telquines também são imunes a inúmeros tipos de veneno.

Os Telquines são uma espécie humana com uma linguagem corporal muito complexa. Telquines realizam estes comportamentos apenas entre outros Telquines e não com as outras espécies humanas, pois as mesmas podem não entender e considerar uma ofensa.
Entre os comportamentos mais comuns, está o esfregar o focinho no focinho de outro Telquine e em alguns casos morder o mesmo, é uma forma de transmitir carinho e conforto entre grandes amigos ou casais, e de dizer ''vai ficar tudo bem e que eu adoro-te/amo-te'' entre outras mensagens de carinho.
Um comportamento geralmente realizado por casais de Telquines é o deles ficarem correndo de forma quadrúpede uns atrás dos outros, cada um fica mordendo e derrubando o seu amante com carinho entre outras brincadeiras consideradas estranhas, violentas e malvadas, num género de jogo da apanhada. É uma forma deles mostrarem o quanto cada membro do casal é feliz ao lado do companheiro. Se algum casal tem filhos, estes também participam na brincadeira ao lado dos pais.
Mostrar os dentes e sorrir de forma maléfica e com muita raiva para outro Telquine é considerado uma ofensa ou um desafio para uma luta até a morte.
Muitos Telquines amam carinhos na cabeça e focinho, acariciar estas partes do corpo pode acalmar-lhos um pouco casos estes estejam irrequietos, tristes ou furiosos.
Uma familia de Telquines brincado á apanhada num campo de neve, demonstrando sua felicidade.

Alimentação
Telquines são carnívoros, apesar de existir relatos de alguns Telquines comerem outros tipos de alimentos além de carne e peixe, mas é algo muito raro e geralmente é algo que só acontece quando a escassez de comida nas sociedades dos Telquines é grande.

Suas habilidades de natação e velocidade dentro de água permitem que o peixe seja o alimento mais fácil e rápido de obter, eles também caçam animais terrestres com muita frequência pois estes lhes fornecem além de alimento, peles e ossos que podem ser muito úteis para construir abrigos, armas ou vestuário.

Raças e variações físicas
As cores da pele e pelo dos Telquines variam, geralmente, entre preto, cinza, branco e castanho, em alguns casos a cor cinza pode adotar uma tonalidade azulada na pele deles.
As barbatanas e algumas pequenas marcas e padrões da pele do resto do corpo podem ser de inúmeras cores, alguns Telquines tem padrões bem coloridos e variados.
As barbatanas podem adotar inúmeras formas diferentes, mas mantendo sempre a característica de serem afiadas com a capacidade de perfurar e envenenar inimigos.


Habitat, Sociedade e Cultura
Na sua maioria eles habitam em regiões de clima frio, como por exemplo em desertos de neve ou então em mares cheios de glaciares e montanhas de neve, assim os Telquines são a Espécie Humana dominante na província de Naimin.
Eles também podem ser encontrados em regiões e províncias de clima mais moderado, tais como á beira da costa e em casos mais raros, até mesmo vivendo em alguns rios e lagos de florestas, mas tendo sempre em conta que todos eles evitam regiões de muito calor. Desse modo os Telquines podem ser encontrados em qualquer província de Dreamian, os avistamentos variam devido ao clima, temperatura e características do local, são mais fáceis de se encontrar em umas províncias do que em outras.

Tendo em consideração as características da região onde se encontram, os Telquine vivem em abrigos ''naturais'' tais como cavernas/grutas/fendas no meio de rochas ou gelo, em alguns casos eles constroem abrigos de gelo (iglus) ou utilizam ossos, pedras e peles de animais mortos entre outros materiais fáceis de conseguir nos arredores para construir tendas e cabanas.
Muitos grupos de Telquines que vivem na província de Naimin são nómadas pois ficam viajando sem rumo certo pelos desertos de gelo. Alguns Telquines usam peles de algum animal e criatura/besta morta para vestuário, e seus ossos como armas.

Exemplos de regiões geladas, habitat perfeito para Telquines

Muitos Telquines evitam um relacionamento direto com outros humanos, já que são uma espécie com princípios e ideias muito próprias, que muitas vezes não são aceites nas comunidades de outras espécies humanas e recebem muitos preconceitos. Porém alguns conseguem ter um relacionamento bom ou razoável com os mesmos.

Eles vivem em grandes tribos chamados de alcateia compostos por uma quantidade de membros que por vezes é muito grande, todos são geralmente familiares próximos ou distantes uns dos outros, estes grupos funcionam de forma muito semelhante as próprias alcateias dos lobos.
Os Telquines tem uma definição de família muito própria, de tal forma que existe situações onde são tantos pais ou mães adotivos, pais com filhos de companheiros diferentes, que muitas vezes dá origem a graves confusões.
São uma espécie que não gosta de contacto com novas tecnologias, estas são muitas vezes proibidas nas próprias comunidades de Telquines.


Religiões e Crenças
A maioria dos Telquines não seguem nenhuma religião especifica, mas eles dão grande valor a ensinamentos de heróis e outras figuras do passado.
Praticamente todos os Telquines acreditam na heroína lendária Frostza, A Pilar de Água, e seguem os passos e ensinamentos dela, principalmente os que são relacionados com família e parentes.

Os Telquines geralmente uivam a determinadas horas, especialmente durante a noite, quase todos os dias, para eles é uma forma de honrarem falecidos e eles acreditam que ao uivar chamam a presença das almas de entes queridos, eles pensam também, através deste género de ritual, ficar mais próximos de entidades divinas ou heróis em quem eles acreditam, procurando assim o seu conforto.


Lendas e historias no reino
Em Breve


Estatísticas e Habilidades
Telquines são excelentes em ataques físicos como em ataques mágicos e defesa. Alguns tem corpos muito fortes, são capazes de manobrar qualquer tipo de armas, a inteligência dos Telquines permite que alguns sejam incontroláveis magos. Assim os Telquines são uma espécie humana bem equilibrada com qualquer tipo de atributos.
Alguns usam o próprio veneno do seu corpo para poções mágicas entre outros.


Aparições Principais no Livro
Os seguintes personagens do livro são os mais importantes e conhecidos desta espécie. (Em Breve mais personagens)


Ercos Acmone Himalia

Kaien Acmone Himalia

Endiock Howell



Outras aparições conhecidas
Personagens desta espécie criadas pela Autora, ou alguma outra pessoa em conjunto com o contributo desta, para um universo semelhante e fora do universo de Dreamian/livro.
São personagens que não pertencem ao livro, sendo então personagens ''não oficiais'', mas que ganharam valor sentimental para a Autora e outras pessoas e que merecem ser referidas.

Rascunho da Rainha Branca, por ShinyReshiram.
Uma das personagens Telquine mais importantes
do Jogo Continue a Historia, não é uma personagem
oficial do universo de Dreamian.
  • Pintas - É o nome dado a alguns Telquines aleatorios que a Autora sempre desenha quando vai fazer algum rascunho com varios Telquines reunidos. Esses Telquines tem marcas/sinais redondos debaixo dos olhos e ao longo de todo o corpo.
  • Shii/Rainha Branca - (Jogo Continue a Historia - Historia #01 e #02) (Híbrida pois tem sangue de varias raças mas aparência de Telquine normal sendo considerada uma Telquine pura)
  • Alethia - (Jogo Continue a Historia - Historia #01 e #02) (Híbrida pois tem sangue de varias raças mas aparência de Telquine normal sendo considerada uma Telquine pura)
  • Acmone - (Híbrido) (Jogo Continue a Historia - Historia #02)(Referencia breves na Historia #01)
  • Himalia - (Híbrida) (Jogo Continue a Historia - Historia #02) (Referencia breves na Historia #01)
  • Morion - (Jogo Continue a Historia - Historia #02) (Híbrido pois tem sangue de varias raças mas aparência de Telquine normal) (Originalmente não era um Telquine mas seus genes e aparência física mudaram para um)
  • Peridot - (Híbrida) (Jogo Continue a Historia - Historia #02)
  • Topáz - (Híbrido) (Jogo Continue a Historia - Historia #02)
  • Aimar - Não confunda com o Aimar do livro (Híbrido de Telquine) (Jogo Continue a Historia - Historia #02)
  • Tairion - (Jogo Continue a Historia - Historia #02) (Telquine puro)
  • Eninfar - (Híbrido) (Jogo Continue a Historia - Historia #02)
  • Shyu - (Hibrido) (Jogo Continue a Historia - Historia #02)
  • Shairis - (Jogo Continue a Historia - Historia #01 e #02) (Referencia breves em ambas as Historias) (Híbrida pois tem sangue de varias raças mas aparência de Telquine normal sendo considerada uma Telquine pura)

(Pode existir outras personagens, mas estas são as mais conhecidas)



Origem/criação desta Espécie

Os Telquines do universo de Dreamian foram inspirados em criaturas da mitologia Grega com o mesmo nome.

Para saber mais sobre a mitologia dos Telquines visite o seguinte Link:
http://tales-of-dreamian.blogspot.com/2016/04/telquines-sua-mitologia-atras-de.html

A Autora pretendia fazer os Telquines serem o mais semelhante possível aos Telquines da Mitologia, mas muitas mudanças foram necessárias e realizadas para implementar melhor os conceitos de lobo humanoide com corpo de ''sereia'' num só para tentar dar um melhor sentido ao mesmo. Novas ideias inspiradas em tais conceitos surgiram e a Autora tenta implementar as mesmas em harmonia.


Curiosidades
Peixe-Dragão-Leão com suas barbatanas abertas
  • A Autora imagina as barbatanas dos Telquines, sua aparência e movimentos como algo muito semelhante ás barbatanas do Peixe-Dragão-Leão, sendo que este peixe foi um dos principais pontos de inspiração para o design e conceito das mesmas.
  • Telquines são uma das espécies humanas preferida da Autora.
  • O primeiro Telquine criado pela Autora foi o próprio Aimar, sendo que o mesmo é também uma das personagens preferidas da Autora no livro.
  • A Autora queria uma raça humana relacionada com água e mar, a primeira que veio á mente foi logicamente, as Sereias mas estas já eram muito usadas e a Autora queria algo mais diferente, depois de uma pesquisa de alguns longos minutos ela descobriu os Telquines e se apaixonou por eles. No inicio ela não sabia como usar exatamente os Telquines, mas ela acredita que eles tem um bom potencial.
  •  Algumas ideias e comportamentos dos Telquines foram criados tendo em base as historias do Jogo Continue a Historia realizado no blog. Outra coisa interessante é que a maioria das personagens que pertencem á Espécie Telquine (independentemente de serem híbridos ou não), é encontrada nesses jogos.

Este artigo pode receber alterações! As informações aqui descritas não são ideias fixas e podem receber  grandes mudanças!

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor Google