Lyndis - Gata Preguiçosa

20 de junho de 2017 |


Muito manipuladora, preguiçosa, ignorante e sempre a se baldar ao trabalho, por vezes bem direta em suas palavras, sem pensar duas vezes, Lyndis é uma das empregadas mais peculiares do palácio real, sempre enfiando o focinho em assuntos pelo qual não é chamada e reclamando com os outros e seus trabalhos, apesar dela própria definitivamente não conseguir fazer melhor.

Mesmo tendo cerca de 42 anos, Lyndis prefere viver e aproveitar a vida como uma mera adolescente irresponsável, sempre saindo dos seus aposentos no palácio e fazendo grandes noitadas com bebida e amigos muito mais novos que ela. Além de contar com um corpo bem sedutor que muitas da sua Espécie consideram perfeito, as mais novas até a invejam por isso, e a própria Lyndis aproveita tal para se ''tornar superior'', já que adora esta mesma sensação de superioridade e a procura constantemente.

Ninguém sabe ao certo como ela conseguiu servir diretamente a família real, nem como ainda mantém tal emprego tendo em conta as circunstâncias e desrespeitos já vividos. Porém é certo que de todos os trabalhos propostos pela Iara ou algum dos outros Mordomos da realeza, ou até mesmo das palavras do próprio Rei Ryan, Lyndis aceita sempre aqueles relacionados com a cozinha, e já se provou uma excelente e habilidosa cozinheira, por outro lado, rejeita ou evita todos os outros deveres. Por vezes quando é obrigada a alguns deles, tenta fazer o mínimo possível, ou simplesmente finge que trabalha, ou então deixa tal para as mãos de Iara, que esta odeia e por vezes considera uma tremenda rival. Apesar de tudo, quando quer ou lhe convém, algo que é bem raramente, Lyndis consegue realizar um trabalho razoável nas restantes áreas de trabalho além da cozinha.

Pouca coisa se sabe sobre o passado desta personagem, a única coisa confirmada até agora é que nasceu na província de Fortarv, já fora casada, além de ter inúmeros filhos, mas por motivos misteriosos, os abandonou e deixou-os com o ex-marido.






''- Ai ai… Estes soldados novatos… (...) Telquines nunca sabem como trabalhar a sério… Bando de incompetentes… Como é que o rei aceitou aqui um lobo fedorento como guarda?…''
Lyndis sobre Endiock Howell, Capitulo 2

''- Eu não percebo porque andas sempre com um sorriso assim tão, alegre…(...) A sua queridinha melhor amiga morreu por sua culpa, e estás para ai alegre e sorridente, és uma pessoa realmente interessante…''
Lyndis sobre Iara Lavender, Capitulo 2

Em breve


Em breve


Em breve


Em breve


  • O nome Maine vem de Maine Coon, que é uma Raça de Gatos, cujo pelo e padrão de cores lembra muito o desta mesma personagem.
  • A palavra Silvestris pertence ao nome cientifico dos Gatos (Felis silvestris catus).
  • O nome Lyndis tem uma certa relação com a palavra leão, ao simbolismo deste animal e suas qualidades, como coragem e lealdade, sendo que este foi atribuído a esta mesma personagem por pura ironia.
  • As cores do corpo de Lyndis foram inspiradas no famoso personagem Simba, de Lion King.
  • A personagem foi criada ao acaso enquanto a autora (re)escrevia o próprio Capitulo 2, que conta com a sua estreia, por pura brincadeira, ela imaginou a Iara como uma empregada mais diferente a trabalhar no palácio real e que, de alguma forma, recorrendo a manipulação, conseguia nunca ser despedida apesar de todos os seus trabalhos mal concretizados. Tal brincadeira deu origem á Lyndis, pois a autora achou que a existência de uma personagem destas seria interessante.
  • O cabelo e a própria roupa de empregada de Lyndis teve como inspiração algumas personagens do Anime Sailor Moon.
  • O facto dela ser uma Chingka com características de gato está relacionado com o facto destes animais serem muitas vezes ligados á preguiça, além de ser igualmente uma referencia ao velho e bem conhecido personagem Garfield.



          Para ver mais desenhos desta Personagem visite a Dreamian ArtBook!

          0 comentários: