Ramidrejus - A sua Mitologia atrás de Dreamian

19 de junho de 2017 |


No reino de Dreamian
Existe inúmeras referencias a Ramidrejus ao longo do enredo do livro, especialmente no Capitulo 5, onde temos a sua primeira aparição com relevância. Os habitantes do reino geralmente fazem piadas ou contém alguns ditados populares em relação a estes pequenos animais curiosos.

Clique aqui para mais informações sobre Ramidrejus dentro de Dreamian (Em breve)


A sua Mitologia
O Ramidreju é uma criatura derivada da mitologia e folclore da Cantábria, uma comunidade autónoma localizada no norte de Espanha que fora no passado muito influenciada por mitos e lendas celtas e romanos. Nesta região, durante muitos séculos, existiu um grande apego á transmissão de tais mitologias de pais para filhos ou outros familiares exclusivamente através de tradição oral, fazendo com que muitos detalhes sobre Ramidrejus, entre outras criaturas fantásticas da região, acabassem perdidos no tempo, sendo que atualmente temos informações  muito remotas sobre estes.

De acordo com os poucos relatos e lendas conhecidas, os Ramidrejus eram seres que se assemelhavam muito a doninhas ou martas, seu corpo era muito longo, quase como o de uma cobra, além deste conter um focinho que lembra muito o de porco ou javali. Seus olhos eram extremamente amarelos e em algumas versões do mito, é dito que estes emanavam uma pequena luz brilhante como uma estrela na escuridão. Sua pele era composta por um pelo longo de vários tons de verde, e em alguns casos continha padrões de alguma outra cor, nomeadamente o preto.

Dizia-se que este, com seu focinho e presas de javali, cavava longos buracos e criava galerias muito profundas, onde aparentemente vivia, também era dito que estas mesmas criaturas nasciam a cada cem anos de uma doninha ou marta. Eram seres muito raros e podiam ser encontrados nas montanhas e florestas de Cantábria.

É uma criatura muito procurada pois é dito que o seu fel podia ser bebido já que continha a capacidade de curar todas as doenças, em outras versões do mito é dito que a sua pele e pelo é que tem esta mesma habilidade ''mágica''.
Os Ramidrejus também tem um grande fetiche e desejo por ouro, andam sempre em busca deste, pois pretendem coleciona-lho, uma vez capturado, podiam ser usados para grandes caças ao tesouro, guiando assim os seus donos até a localização de grandes relíquias perdidas ou ocultas.


Galeria:
Clique nas imagens para ampliar.



 




Nota importante:
As imagens usadas foram encontradas aleatoriamente na internet, créditos aos seus criadores!
As informações fornecidas neste artigo foram recolhidas de inúmeras fontes aleatórias, muitas de língua estrangeira (principalmente em inglês), traduzidas e adaptadas pela própria Autora, em alguns casos, esta também recorreu a livros e enciclopédias.

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor Google