Pesquisar neste blog

Entidades do Oculto: Conversando sobre os Antagonistas + Mudanças na historia e personagens

13 de julho de 2017 | , , , ,



Com a revelação da sombra ''Joia do Oceano'', dou como concluído a divulgação das silhuetas dos seis principais antagonistas do Livro! O grupo chamado  Entidades do Oculto.
A verdade é que este grupo ainda tem muito que se lhe diga...

Para começar, eles claramente tem superiores, são, logicamente, controlados por alguém... Mas como ainda estou a escrever e a organizar muitas das minhas ideias, ainda não decidi exatamente o que fazer com tais chefes supremos das Entidades do Oculto.
Por agora, e igualmente devido á quantidade excessiva de personagens na trama, estou a pensar em fazer o seguinte ou similar: Durante o primeiro livro irei criar apenas referencias mínimas aos mesmos, para os tornar realmente sombras misteriosas de certo modo.
Assim irei me focar somente nestes seis personagens como os maiores vilões neste livro, pois pretendo explorar tais chefões em livros futuros ou especiais, pois quero os manter em segredo durante mais algum tempo, como verdadeiras Entidades Ocultas, e para, igualmente, conseguir pensar bem em otimos Plot Twists.

Para os mais atenciosos, sim, as características e passados de cada um tiveram como principal ponto de inspiração os Sete pecados capitais provenientes do Cristianismo!
Mas se são sete e só tem seis sombras... Onde está o personagem representante do sétimo pecado? Vou deixar esse detalhe como ponto de reflexão aos leitores e algum mistério no próprio livro, que venham as teorias!


Outra coisa: Estas Artworks ainda são um rascunho, muitas delas, de facto, ainda não colori, pois estou sempre ganhando novas ideias sobre estas personagens, assim sinto que as mesmas terão que ter umas pequenas modificações de design futuramente.


Sobre o desenvolvimento das personagens

Admito, nunca tinha escrito tanto como estou escrevendo atualmente, portanto sinto que estou a melhorar a cada dia que passa, e com a melhora, claramente vem a mudança.
Com a minha experiência atual, como também através do nosso querido jogo Continue a Historia e de fanfics antigas, reparei que nunca fui boa em introduzir uma boa personalidade numa personagem, quanto mais eu avanço com o desenrolar dos capítulos, mais este problema acaba recorrente.

Entre todos, devo realçar a Agnes. A princesa nos primeiros capítulos aparenta odiar a sua vida na realeza, além de parecer uma personagem arrogante. O problema é que, esse não era o meu objetivo. Estou a tentar dar mais atenção as frases da personagem e seus comportamentos para tentar criar ou aproximar mais esta jovem á minha imagem ideal, para isso claramente terei que mudar de forma considerável esses mesmos capítulos. Estou a fazer um igual esforço nos restantes personagens.


Mudanças na historia

É importante dizer que Os Guardiões de Dreamian não tem, exatamente, ''Guardiões''. Os tão famosos guerreiros escolhidos, que ideia um tanto repetitiva certo?
O termo Os Guardiões de Dreamian continuará a ser usado como referencia aos Quatro Grandes Heróis da Primeira Era, Naej, Perpes, Frostza e Shii, como também á respectiva e importantíssima Irmandade da Rosa do Destino, além de ser característica de uma bela critica minha pouco explicita nas paginas do livro.

Originalmente, sim, eu queria introduzir guerreiros escolhidos, que foram figuradamente expressos durante o próprio Prologo, mas achei que tal não teria qualquer relevância além de tornar o protagonistas com demasiado poder, algo que eu ultimamente já não estava a apreciar na historia.

O problema é que tais mudanças e tanto plot twist estão causando erros de enredo, eu já devia estar á espera de tal e estou a ter o preciso cuidado para corrigir todos.


Outra coisa, lembram-se ano passado de eu ter publicado, junto com as fichas das personagens, Artworks dos fatos de batalha dos protagonistas?
Depois de muito pensar, o melhor é avisar que essa ideia acabou! O único equipamento que irei manter é o do Aimar, e estou com certas duvidas em relação a Fiora.
As Artworks foram removidas das páginas em questão, mas deixadas numa certa página das Ilustrações Oficiais, onde serão arquivadas.

Os motivos são simples: O resultado destas não estava satisfatório, especialmente a Agnes e a Silvia. Além disso... Acabei achando que algumas destas personagens não tem qualquer fundamento em uma luta, e notei que tal seria praticamente inútil, tendo em conta que a historia em si irá se desenrolar sem muitos conflitos físicos.

Ainda não sei exatamente como irei fazer a princesa e a Silvia lutarem, mas pensando melhor, é obrigatório numa historia de fantasia as personagens pegarem em armas medievais e andarem por ai a derrubar monstros? Claro que não, e Agnes e Silvia possivelmente serão esse tipo de personagem. Ou será que não? Talvez no futuro elas surpreendem.


0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor Google